Em 2012, o aplicativo de namoro “Badoo” chegou ao então Windows Phone 8, na época eles possuíam 150 milhões de usuários, principalmente na America Latina, Espanha, Itália e França. Mas nos últimos 4 anos, a empresa mais que duplicou esses números para cerca de 324 milhões, no entanto, os usuários do Windows 10 Mobile agora já não podem utilizar esse famoso serviço.

badoo-para-celular

A companhia retirou recentemente seu aplicativo da plataforma da Microsoft, o que significa que ele já não está disponível para download. Um usuário entrou em contato por e-mail e obteve a seguinte resposta:

Olá, obrigado pelo seu e-mail.

Infelizmente Badoo já não é compatível com a seu sistema. Lançamos novos recursos continuamente para melhorar o nosso serviço, mas parece que o seu sistema não é mais capaz de apoiá-los. Isso significa que você já não pode desfrutar da experiência de Badoo como deveria. Para continuar a utilizar o nosso serviço, recomendamos que você acesse através do site na web ou de outro sistema compatível.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado a você com esta mudança.

O curioso é que, mesmo o app não estando mais disponível no Windows 10 Mobile, ele ainda pode ser baixado normalmente no Windows Phone 8.X.

Atualização X1: Em um comunicado no Twitter, o “Badoo” informou que a sua aplicação na loja do Windows 10 voltará em breve.

O blog da empresa relatou que a rede social usa o app na versão Windows de forma “experimental” para testar novos recursos que podem ser usados nas versões para iOS e Android, o que nos leva a crê que a remoção tenha sido devido a isso. Vamos aguardar a sua volta.

Atualização X2: O aplicativo “Badoo” voltou a Windows Store e está disponível novamente para download, sobre a remoção a equipe relatou:

Badoo está disponível novamente para download no Windows 10. A remoção não foi intencional. A comunidade Windows Phone é importante para o Badoo e estamos trabalhando continuamente para fornecer melhorias e novas experiências para os nossos usuários do Windows.

Para baixar o aplicativo, acesse a Windows Store ou realize a leitura do QR-Code abaixo:

qr-badoo