Uma das apostas da Microsoft nos últimos anos foi a Cortana, assistente virtual do Windows 10. Ela chegou bem mais tarde do que a versão de outras empresas, como Apple e Google, mas tem evoluído bastante, desde funções básicas dentro do Windows a tarefas mais elaboradas.

ei cortana, brasil

O reconhecimento de voz das assistentes no mercado tem melhorado durante os anos, no entanto, a Cortana deu um passo adiante. De acordo com o chefe de reconhecimento de voz, Xuedong Huang, a Microsoft melhorou todos os registros de voz da Cortana, alcançando uma taxa de erro de apenas 6,3%. Esse número ultrapassou o recorde anterior da IBM.

Há 20 anos atrás, no caso, 1996, ano do primeiro registro de voz da empresa, a taxa de erro foi de 43%, e agora, o número caiu para 6,3%, claramente podemos ver a evolução que a companhia fez nessa área, e atualmente, aplicando esforços na Cortana.

cortanaherocopy

Isso certamente é uma boa notícia para a assistente do Windows, que se baseia em comandos de linguagem natural, e essa, é uma parte essencial da estratégia da gigante de Redmond.