Os fãs do aplicativo “Kindler”, da Amazon, para Windows muito em breve não poderão mais usar o aplicativo, já que a empresa anunciou que irá removê-lo a partir do dia 27 desse mês. A aplicação foi projetada para o Windows 8, e a Amazon nunca produziu um app universal, sendo assim, essa é a mesma versão vista no Windows 10.

amazon-circles-1920

A empresa está recomendando que se você utiliza o app “Kindler” no Windows, comece a usar a versão Win32 existente. Abaixo um email enviado pela companhia sobre o assunto:

Nos últimos anos, Amazon apoiou dois aplicativos Kindle separados para PCs Windows. A fim de oferecer aos nossos clientes do Windows a melhor experiência de leitura Kindle, estamos simplificando a nossa abordagem e concentrando nossos esforços no Kindle para PC.

Se você está usando o nosso outro aplicativo do Windows (Kindle para Windows 8) em um ou mais de seus PCs, recomendamos que você atualize para o Kindle PC para obter a melhor experiência de leitura e os mais recentes recursos do Kindle. Estamos atualizando regularmente o Kindle para PC, incluindo recursos recentes, como destaque de multi-cor, melhor desempenho de pesquisa e suporte para livros didáticos.

Para simplificar a experiência para os clientes do Windows, vamos remover o Kindle para Windows 8 da Windows Store em 27 de Outubro de 2016. Se você já tiver o aplicativo instalado em seu PC e deseja manter e usá-lo, você pode continuar a baixar e ler livros como você faz hoje. Mas se você desinstalar, você não será capaz de reinstalá-lo a partir da loja.

amazon-kindle-logo-with-kindle-tablet-kindle-touch-and-kindle-fireClaramente, o comunicado não diz nada sobre o aplicativo Kindler para smartphones Windows, sendo assim, acreditamos que nada vai acontecer com a versão mobile. O site fonte, tentou entrar em contato com a Amazon perguntando sobre a versão para smartphones ou se ela pretende publicar um app universal, mas não obteve respostas.