A Google anunciou o “Android 7.0 Nougat” pouco menos de dois meses atrás, e desde então, várias fabricantes revelaram seus planos para levar o update aos seus smartphones, como Motorola e OnePlus. O LG V20 foi o primeiro aparelho que trazia de fábrica o novo Android, e parece que a empresa pretende levar o update para outro aparelho.

lg_g5

Em agosto, a LG começou a testar o Nougat em seu G5 em um beta limitado, e agora, mesmo ainda não anunciando oficialmente seus planos a respeito da versão 7.0 do Android, uma operadora de telefonia australiana revelou que o LG G5 irá ser atualizado em meados de novembro.

Trata-se da “Optus”, segunda maior empresa de telecomunicações da Austrália, que informa que a companhia sul-coreana atualmente está testando o sistema e que em breve irá ser lançado no G5.

print-lgCom isso, parece inevitável que a atualização comece a rolar também para aparelhos G5 desbloqueados no mesmo momento, ou até antes, já que operadoras tendem a demorar mais para liberar o update. Sendo assim, muito em breve, usuários que possuem o LG G5 desbloqueado devem receber o novo Android via OTA, e os que possuem algum vínculo também.

A LG tem mantido um bom histórico quando falamos em atualização, o LG G4 foi o primeiro dispositivo, tirando os Nexus, a receber o Android 6.0 Marshmallow no ano passado; e em 2014, o LG G3 foi o primeiro a receber o Android 5.0 Lollipop.