Comandar uma empresa é um trabalho para poucos, além de ser um grande cargo, a posição ocupada requer várias escolhas que podem influenciar totalmente a empresa, seja em seu crescimento ou fracasso total.

O CEO de uma companhia tem inúmeras responsabilidades nas mãos, e se tratando da Microsoft, segundo pesquisas, os funcionários da gigante preferem Satya Nadella ao invés de Steve Ballmer. O site Glassdoor, junto com uma empresa de análises, recolheu dados e comparou a popularidade do ex-CEO da Microsoft contra o atual, e os números são impressionantes.

satya-nadella-vs-steve-ballmer-e1449105367597

Grande parte dos funcionários da Microsoft são felizes trabalhando sob a atual gestão de Satya Nadella, especificamente 88% deles, dados do final de 2015. Já Ballmer, em seu último mês a frente da Microsoft recebeu aprovação de 51%.

O ex-CEO da gigante de Redmond tinha uma imagem excepcional, no entanto, suas decisões foram um tanto que controversas nos últimos meses liderando a empresa, como a compra da Nokia.

Na verdade, as pessoas que trabalham na Microsoft tem visto a empresa com tão bons olhos, que dados indicam que eles são 10% a mais felizes em seu ambiente de trabalho do que a média da industria, superando até mesmo a Apple.

acciones-de-microsoft-desde-nadellaOutro motivo para essa alegria é que muitos deles, atualmente, são recompensados com ações da Microsoft, cujo preço subiu 55% desde que Nadella assumiu seu posto em fevereiro de 2014.