A Samsung acaba de anunciar que iniciou a fabricação em massa de processadores que rodam a 10 nanômetros. Isto dá uma clara indicação que a próxima linha “Exynos” da empresa, bem como aquelas feitas por seus concorrentes, podem oferecer um desempenho ainda melhor ou um melhoramento na duração da bateria em relação aos modelos atuais.

samsung_10_nm_graphic_wide

Com essa “jogada”, a Samsung, provavelmente, vai ser a primeira empresa a criar em massa processadores construídos em escalas 10 nanômetros. Relatórios anteriores sugeriam que o próximo “Exynos 8895”, contaria com essa arquitetura, e que a mesma deve ser apresentado em modelos do Galaxy S8.

De acordo com a Samsung, os novos chips serão capazes de oferecer até 30% a mais de desempenho do que os atuais chips 14 nm, ou até mesmo 40% a mais de eficiência no gerenciamento de energia. Este anúncio também nos reforça os rumores em relação ao Snapdragon 830, novo processador da Qualcomm, que deverá se basear em 10 nanômetros, e sendo assim, ser construído pela Samsung.

id147435_1Levando isso em consideração, se ambas empresas utilizarem o mesmo processo, isso significa que a maioria dos melhores smartphones do próximo ano estará usando esses novos chips, o que significa mais desempenho e autonomia nos aparelhos, algo bastante útil.