A briga pelo “melhor lugar ao sol” das empresas é diária, principalmente quando falamos da gigantes da tecnologia, e não seria diferente se tratando de Sony e Microsoft, nos famosos consoles: PS4 e Xbox One. As empresas lideram esse segmento no mercado, e a cada dia, veem seus números aumentarem.

ps4-xone

A Sony, em setembro, anunciou o PS4 Slim, basicamente uma versão compacta do PS4, além do aguardado PS4 Pro, no entanto, mesmo com a chegada do novo modelo, a Microsoft conseguiu liderar nas vendas de consoles nos Estados Unidos e bateu, novamente, a Sony pelo terceiro mês seguido.

A informação foi divulgada pela gigante de Redmond em uma nota oficial, onde mostra uma pesquisa de consultoria onde o Xbox One lidera em vendas no mercado, a frente da Sony e Nintendo, mas não chegou a divulgar um número exato desses dados.

ps4-vs-xbox-oneDentre alguns fatores para essa liderança, acredita-se que a estabilidade e segurança da “Live” e o recurso de “retrocompatibilidade” sejam os principais motivos para que os jogadores, ultimamente, optem pelo console da Microsoft.