Recentemente, a Xiaomi veio a público anunciar que vai apresentar o sucessor do “Mi Note”, apresentado ano passado. O evento será na China, no dia 25 de outubro. Apelidado de “Mi Note 2”, o novo smartphone da empresa terá uma tela curvada nas bordas, semelhante ao Galaxy S7 Edge da Samsung.

xiaomi-mi-note-2-invite
Convite enviado para a imprensa

Alguns rumores apontam que o aparelho virá com uma tela Full HD de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 821, 4GB de memória RAM, 32GB ou 64GB de armazenamento interno, câmera traseira de 12MP e uma bateria de 4000 mAh.

Além disso, a companhia lançará uma versão “Pro”, que viria com 6GB de RAM e armazenamento de 128GB. Para o lançamento do novo “Mi Note 2”, é bastante provável que a Xiaomi tenha firmado uma parceria com a Samsung, afinal, a empresa sul-coreana é a única fabricante que desenvolveu com sucesso bons display curvos.

Mi Note, antecessor do "Mi Note 2"
Mi Note, antecessor do “Mi Note 2”

Ainda espera-se que um aparelho high-end seja anunciado no final desse ano, deveremos saber mais sobre ele no evento de lançamento marcado para a próxima terça. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse no início desse mês, que o Mi Note 2 virá com um “surpresa” que agradará ao público, sendo assim, vamos aguardar seu lançamento oficial para sabermos o que, de fato, a empresa têm em mente.

No entanto, não sabemos se o aparelho pode chegar aqui no Brasil, acreditamos que a possibilidade seja remota, afinal, nem a primeira versão do modelo desembarcou em sono brasileiro, tendo a Xiaomi somente dois produtos sendo vendidos por aqui: Redmi 2 e Redmi 2 Pro.