Recentemente, um novo rumor de um site japonês chamado “Macotakara”, que foi um dos primeiros a prevê que a entrada para fones de ouvido seriam removidas no iPhone 7, alega agora que as entradas para portas USB tradicionais não estarão mais disponíveis no novo MacBook Pro.

macbookpro

O site também afirma que a Apple estará deixando de lado o display de 11 polegadas, e vai apresentar um de 15,4 e 13,3 polegadas do MacBook Pro em um evento em algum momento desse mês.

Além disso, vários rumores indicam que os novos modelos do MacBook incluem um painel OLED touch, bem como o apoio ao reconhecimento por digitais, além de ser mais fino e leve.

08150516743043Com isso, a Apple colocaria uma entrada USB tipo C e três portas Thunderbolt. Sendo assim, o usuário, presumivelmente, iria carregá-lo através da porta USB tipo C e os periféricos via Thunderbolt. No entanto, essa mudança significa que você precisará de algum tipo de adaptador USB 3.0, uma vez que a maioria dos periféricos ainda usam o USB tradicional.

A Apple ainda pretende lançar um novo MacBook Air de 13,3 polegadas e descontinuar o modelo de 11 polegadas, de acordo com os relatórios. Claro, obviamente não podemos afirmar a veracidades dessas informações, vamos aguardar para termos mais detalhes por parte da Apple.