A Microsoft anunciou hoje que seus usuários, em breve, serão capazes de usar sua conta do Skype para realizar login em outros serviços da empresa.

skype-messaging-conversations_story

Segundo a companhia, você ainda vai precisar de um endereço de e-mail para determinados serviços, mas coisas como: OneDrive, Outlook e Xbox Live não terão problemas. Vale lembrar que desde 2013, a Microsoft exige que novos usuários do Skype se inscrevam com uma conta da empresa.

A gigante de Redmond vem pedindo a todos que atualizem sua conta do Skype para uma conta Microsoft, para uma melhor experiência. Abaixo uma declaração dada por parte da companhia:

A partir da próxima semana, quando essa novidade vai “ganhar vida”, se você já tiver uma conta Microsoft, recomendamos atualizá-la com a sua conta Skype. Isso permite que você acesse o Skype, Office, Xbox e outros serviços da Microsoft com uma única conta. Depois de atualizar a sua conta Skype para uma conta Microsoft, você pode continuar usando seu nome Skype, com a senha da conta da Microsoft para entrar, mesmo para o Skype. Por favor, note que você só pode atualizar sua conta Skype para uma conta Microsoft uma vez.

No entanto, se você não tiver uma conta da Microsoft, ou se quiser manter as coisas separadas, você precisa adicionar um endereço de e-mail para sua conta Skype. Isto torna mais fácil para voltar para sua conta se você esquecer sua senha.

outlookdotcom-skype-thumbnailEsse esforço da Microsoft visa integrar ainda mais o Skype aos seus outros serviços, o que é, sem dúvidas, bastante aceitável e com certeza facilitará o acesso de seus usuários. No entanto, a empresa não divulgou uma data precisa para liberação da novidade, mas acreditamos que já nas próximas semanas, ou dias, você será capaz de utilizar essa função.