A HTC anunciou hoje que encerrará o suporte ao seu navegador no Android, o HTC Internet, a partir do dia 30 de novembro. A empresa pede aos seus usuários que migrem para outro navegador, pois depois dessa data, não serão disponibilizadas mais atualizações de segurança.

htc-one-m8-internet-700x375

Um alerta na Play Store, na página do aplicativo, informa:

ATENÇÃO: O app HTC Internet está sendo descontinuado e não estará disponível na Play Store a partir do dia 30 de novembro de 2016. Não existirá outras atualizações disponíveis após esse tempo.

A julgar pelos comentários deixados pelos usuários na Play Store, muitos deles sentirão falta do navegador da empresa. Declarações como: “O melhor navegador (eu estou dando-lhe apenas uma estrela por causa da decisão da HTC para tirá-lo)“, “Mantenha o HTC Internet em execução” e “Por que você vão interrompê-lo?“, afirmam isso.

Após a data informada, aqueles usuários que já possuem o navegador poderão usá-lo normalmente, mas não receberão updates de segurança, sendo assim, com o passar do tempo, ficarão suscetíveis a vulnerabilidades e falhas.