Dois meses atrás, a equipe do Skype informou que várias aplicações suas iriam perder o suporte em diversas plataformas, já que agora, o aplicativo de mensagens e voz está atualmente em uma transição de arquitetura baseada em nuvem.

skype-messaging-conversations_storyAs versões de aplicativos do Skype que perderão o suporte incluem: Windows RT, Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1, no entanto, a equipe explicou que eles continuarão a funcionar normalmente até o início de 2017. E agora, já no final de outubro, o app do Skype já não aparece nas buscas da Windows Store em dispositivos com Windows Phone 8.1.

capture-decran-2016-10-20-a-15-40-01-768x620

Mas você ainda pode encontrá-lo e baixá-lo abrindo a loja no Internet Explorer em um link direto, que redirecionará ao aplicativo. Se você já tem o Skype instalado em seu Windows Phone 8.1, por enquanto, ele funcionará tranquilamente.

No entanto, o fato do aplicativo está escondido nas buscas da loja, pode significar que a Microsoft pretende removê-lo permanentemente. Até lá, aproveite. Sendo assim, recomendamos atualizar seu smartphone Windows para o Windows 10 Mobile, claro, se ele for elegível para a atualização.

[appbox windowsstore 9wzdncrfj364?tduid]

3 COMENTÁRIOS

    • Q cagada q ela fez agr? Ninguém mais deve usar o WP8.1 e se alguém usar vai estar com um sistema antigo e defasado com suporte finalizado, agr é o W10 só!

      • Ninguem tem dinheiro sobrando pra viver comprando smartphone… quem compra um aparelho de determinada marca espera poder utilizá-lo plenamente por um certo periodo, principalmente quando se trata de um serviço da mesma empresa que desenvolve o aparelho como é o Skype.

        Seria o mesmo que um iPhone sem iMessage ou Blackberry sem BBM, simplesmente nao faz sentido

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here