Após quase dois anos e meio, desde que a Samsung anunciou o Galaxy S5 Mini, finalmente, (e antes tarde do que nunca), a Samsung começou a liberar o update para o Android 6.0 Marshmallow no aparelho.

samsung-galaxy-s5-mini-review-photo5

A versão Marshmallow, foi lançada em 2015, especificamente em outubro, sendo assim, um ano após chegou ao dispositivo da empresa sul-coreana. A última atualização que o S5 Mini recebeu foi a do Android 5.1.1 Lollipop em setembro de 2015.

E segundo o site SamMobile, o Android 6.0.1 começou a chegar via OTA ao modelo, embora a disponibilidade, até agora, pareça ser bem limitada. Um usuário relatou que o update chegou em seu S5 Mini-Duos (modelo de número SM-G800H) na Rússia. A atualização tem mais de 800MB de tamanho.

galaxy-s5-mini-marshmallow-1

galaxy-s5-mini-marshmallow-2

O que ainda não está claro, é se a Samsung pretende fazer um lançamento global do Android 6.0 para esse aparelho em todas suas variantes, ou se pretende entregar o Marshmallow somente a certos modelos e em mercados específicos.

sm-g800h_gs5-mini_blackO que está claro, é que esta é, provavelmente, a última atualização do Galaxy S5 Mini, dada sua idade, sendo assim, o modelo não verá as novidades do Android 7.0 Nougat, bom, pelo menos não oficialmente.