As formas de pagamento, atualmente, tem evoluído bastante, saindo das tradicionais cédulas e indo para seu smartphone. Muitos aparelhos já possuem aplicativos e tecnologias que possibilitam o cadastro de um cartão de crédito, e assim, pagar utilizando apenas o smartphone através do NFC.

pagamento-mc3b3vel-nfc

No entanto, esse recurso ainda não estava presente no Windows 10 Mobile, é, estava. Desde a última atualização do aplicativo Microsoft Wallet (que ainda não está disponível em todos os países), a gigante de Redmond adicionou essa possibilidade.

Assim, gradualmente, mais e mais empresas aderiram a Microsoft para estender o uso do app. E hoje, segundo o site WinBeta, uma das principais marcas de cartão de crédito e debito, a Master Card, também está se preparando para apoiar o serviço da Microsoft no início de 2017.

microsoft-payments-1-1

Sendo assim, os usuários do Windows 10 Mobile poderão fazer pagamentos de forma rápida, confortável e segura usando seu smartphone. Infelizmente, a Master Card não anunciou data para sua chegada no aplicativo, indicando apenas que apoiará no começo do ano que vem. Além disso, ainda não sabemos se o Microsoft Wallet chegará ao Brasil e se as empresas de cartões também darão apoio em solo brasileiro.