Após o desastre do Galaxy Note 7, a Samsung já está olhando para seu novo carro-chefe, o Galaxy S8. Claro, a empresa está determinada a fazer a coisa certa dessa vez, mesmo que isso signifique comprar baterias de seu concorrente, a LG.

galaxy-note-7

A proporção que o caso do Note 7 tomou foi gigante, e originalmente, o defeito foi atribuído a um erro na bateria fornecida pela Samsung. Sendo assim, a empresa abandou suas próprias baterias e baseou-se em comprar de uma empresa chinesa chamada ATL, mas mesmo assim, os dispositivos continuaram a pegar fogo e explodir, forçando a Samsung a abandonar a linha Note 7 inteira.

E de acordo com a mídia sul-coreana, a gigante está disposta a fazer de tudo para que isso não ocorra novamente, especialmente com seu próximo aparelho, o Galaxy S8. Na verdade, muitos acreditam que a Samsung já teria abandonado suas baterias, bem como as da empresa ATL, e agora está em busca de fornecedores, incluindo sua grande rival LG.

samsung-lgSamsung e LG competem fortemente no mercado de eletrônicos, de modo que, ambas empresas não são muito amigáveis em fazer negócios. No entanto, isso não impediu da Samsung colocar o “LG Innotek” em seus módulos de câmera, e as apostas são que, provavelmente, a rivalidade não impedirá que a companhia compre baterias da LG.

As duas empresas ainda não assinaram um acordo, mas com o lançamento do S8 se aproximando, a Samsung será forçada a decidir quem será seu novo fornecedor nesse ramo. Será a LG?