Recentemente, a Microsoft publicou o seu mais recente relatórios de ganhos. Os seus serviços de nuvem e Office obtiveram um crescimento saudável, assim como as vendas de hardware dos Surfaces, mas nem tudo “são flores”.

xbox_live_gold_game_squad_oficial-1285222

Houve uma queda inesperada na receita de jogos da empresa, que caiu 5%, e não só isso, o número de usuários ativos mensais da Xbox Live caiu de 49 milhões para 47 milhões em relação ao último trimestre. Isso significa que, ao longo dos dois últimos meses, a Microsoft perdeu cerca de 2 milhões de usuários.

Ao longo dos últimos quatro trimestres, a Xbox Live manteve uma média de 46 á 49 milhões de usuários, mas com essa baixa repentina, acreditamos que, com certeza, a Microsoft não está nada feliz com a perda de 2 milhões de clientes, no entanto, sua plataforma de jogos ainda está muito bem.

Xbox One S
Xbox One S

O Xbox One, por exemplo, lidera em vendas nos Estados Unidos, ultrapassando o Playstation 4 da Sony pelo terceiro mês seguido. E com a chegada do período natalino, o número de usuários na Live irá crescer, e talvez alcance a marca de 50 milhões de jogadores.