O óculos de realidade virtual da Microsoft, o Hololens, tem sido usado para várias atividades, em universidades, equipes médicas ou até mesmo ajudando no desenvolvimento de carros. Mas agora, um novo relatório do site The Verge aponta que o aparelho da Microsoft poderia estar indo para o campo de batalha, como um capacete de guerra.

lipidarmor-hololens-helmet-810x544-0-0-768x512

O novo uso do aparelho vem da mente de uma empresa ucraniana que atende pelo nome de Lipad Armor. De acordo com o site, a empresa, supostamente, está incluindo o Hololens dentro de capacetes, para ser usado por comandantes de tanques.

Mesmo sendo ainda um conceito, a companhia pretende integrar o sistema do dispositivo ao tanque, que funcionará em conjunto com uma série de câmeras no lado de fora, que retransmitirá para o capacete, exibindo ângulos completos, rastreando o alvo com facilidade e sendo capaz de destacar os inimigos e soldados aliados.

tanque_2Não se sabe, ainda, se de fato essa tecnologia irá chegar aos exércitos e soldados, agora é aguardar para saber se isso vai virar realidade.