Parece que o caso de explosões de produtos da Samsung, não se limitou apenas no Note 7, mas também a produtos totalmente diferentes do smartphone.

A empresa anunciou o recall de 2,8 milhões de unidades de alguns modelos de suas máquinas de lavar, depois de relatos que 730 unidades explodiram, deixando nove pessoas feridas, de acordo com anúncio da Consumer Product Safety Commission.

Nós estamos falando sobre … um perigo muito sério da parte superior destas máquinas de lavar … É uma grande quantidade de relatórios, disse Elliot Kaye, presidente da CPSC

De acordo com Elliot, a parte superior dessas unidades defeituosas, possuem uma grave falha de design, fazendo com que as máquinas “explodam”, “ejetando” a tampa e podendo ferir pessoas.

Infelizmente para a Samsung, o recall afeta 34 modelos de máquinas da empresa, que foram vendidos entre março de 2011 a novembro de 2016.

Máquina de lavar roupa com defeito da Samsung
Máquina de lavar roupa com defeito da Samsung

Melissa Thaxton, que é dona de um modelo afetado, contou que recebeu uma lesão grave quando sua máquia começou a “desmoronar” durante a centrifugação final. “De repente, sem aviso, a máquina de lavar simplesmente explodiu“, disse ela. “Foi o som muito alto. Soou como uma bomba explodindo no meu ouvido“.

A empresa sul-coreana fez uma declaração após esse novo caso:

A Samsung está se movendo rapidamente para oferecer escolhas seguras e fáceis para os consumidores afetados pelo recall. A prioridade é a minimizar qualquer risco de segurança e tratar as condições que levam à rara ocorrência quando o topo da anilha inesperadamente separa da unidade

Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso está criando aos nossos clientes fiéis. Temos trabalhado de perto com a CPSC para oferecer um recall amigável ao consumidor, de uma forma segura, fácil e completa, com opções adaptadas às necessidades de qualquer um que possui uma máquina. Nossas equipes de serviço estão agora programando visitas às casas dos consumidores para realizar reparos livres e ajudar a resolver quaisquer preocupações que possam ter

Até então, a Samsung está oferecendo uma reparação gratuita em casa nas máquinas afetadas, que inclui um reforço na peça defeituosa, juntamente com uma extensão de garantia de 1 ano. Os consumidores também podem optar por um desconto na compra de uma nova máquina, seja da Samsung ou não. Ou até mesmo solicitar um reembolso, se tiver comprado o produto nos últimos 30 dias em relação ao recall.

pplware_maquina_lavar_explode00-720x405Confira a lista dos modelos afetados aqui. E esse fato parece não ser surpresa para a CPSC, já que meses atrás, alertou os clientes que possuem máquinas da Samsung que determinadas unidades poderiam oferecer riscos.

Apesar da Samsung querer limpar sua imagem após o Note 7, parece que a empresa não está passando por um bom ano. Por enquanto, sugerimos que fique longe de algumas máquinas da Samsung, com tampas que podem explodir, voar e ferir pessoas.