A assistente pessoal do Windows 10, Cortana, provou ser bastante útil em todo o sistema, podendo oferecer ideias baseadas em interesses pessoais e tarefas comumente usadas.

ei cortana, brasil

Mas uma patente da Microsoft sugere uma melhoria ainda melhor na Cortana, fazendo com que a assistente desenvolva novas respostas, fornecendo algo mais parecido com os humanos. A patente foi registrada em abril de 2016.

Um dos objetivos do sistema de cumprimento personalizado aqui descrito é imitar uma experiência humana com o usuário. Proporcionar a mesma saudação ao usuário duas vezes em um dia não é típico de como o usuário seria recebido por um ser humano

Cortana: saiba tudo sobre ela! 10A empresa quer que a Cortana saiba ainda mais informações sobre você. Com saudações contextuais puxando informações de seu time favorito ou seu aniversário, e usar esses dados ao longo do dia. Essa comunicação entre Cortana e o usuário, pode permitir uma experiência mais natural entre os dispositivos com Windows 10, já que essas informações seria compartilhada entre PC e dispositivo móvel.

Se o usuário acessa seu laptop na parte da manhã, e seu dispositivo móvel no período da tarde no dia do seu aniversário, o sistema saberia, agora, saudar o usuário com “feliz aniversário”, ambas as vezes, mas cumprimentaria o usuário pela primeira vez com “”feliz aniversário” e a segunda vez com, “Espero que você esteja tendo um dia maravilhoso!”

1478427030_untitled-1_story

Essa patente, se implementada, poderia fazer com que as pessoas se envolvam e usem mais a assistente, além de fornecer a Cortana uma vantagem sobre seus concorrentes. Por se tratar de uma patente, essa melhoria pode ou não chegar ao Windows 10, é aguardar para saber.