Depois de declarações do CEO do Instagram afirmando que a empresa pretenderia inserir a possibilidade de  livestream de vídeo ao app, finalmente essa novidade chegou! A rede social agora permite ao seus usuários realizar lives através do “Stories“.

Para iniciar uma sessão, basta abrir o Stories e pressionar o botão “Iniciar transmissão“. Feito isso, seus seguidores receberão uma notificação alertando sobre o inicio da transmissão, onde eles poderão interagir enviando “corações” e comentando, algo bastante similar ao Facebook Live. Você poderá manter essa live no ar em até uma hora.

E não só isso, a empresa anunciou que, agora, o sistema de mensagens do Instagram ficou ainda melhor para o público que deseja mais privacidade. O usuário será capaz de enviar fotos e vídeos, em mensagens diretas, que desaparecem após serem lidos, algo bastante parecido com o Snapchat, e por que não dizer igual.

O recurso de fotos e vídeos que desaparecem começa a ser implementado globalmente hoje, mas a possibilidade de vídeos ao vivo irá demorar um pouco mais, já que está sendo liberado aos poucos.

Essas novidades já estão chegando ao app do Instagram no Android e iOS, mas e o Windows 10 Mobile? O site Neowin entrou em contato com a empresa, e a mesma afirmou que as novidades chegarão ao aplicativo presente na plataforma da Microsoft em breve.

instagram-stories-2-768x576

Levando em conta que as atualizações estão praticamente no mesmo período de tempo em relação aos outros sistemas, não deve demorar muito para chegar aos usuários do Windows 10 Mobile. Mas se você usa Android ou iOS, confira se o aplicativo já recebeu alguma atualização no seu smartphone!

Android

Instagram
Developer: Instagram
Price: Free

iOS

Instagram
Developer: Instagram, Inc.
Price: Free