A Microsoft lançou hoje novos vídeos para promover os benefícios de utilizar o seu navegador, Microsoft Edge, no Windows 10, mas sem perder a oportunidade de comparar tudo isso com o Google Chrome.

microsoft-edge1

Sabemos que o browser da Google é líder absoluto no mercado, e possui uma quota esmagadora, por isso, a Microsoft está usando essas campanhas (que por sinal são bem feitas), para tentar atrair de toda forma usuários do Chrome.

Nos vídeos de hoje, a empresa destacou a velocidade e segurança que o Edge pode oferecer. Constantemente, a Microsoft vem melhorando o navegador, introduzindo aprimoramentos de segurança, a exemplo do Windows Defender e SmartScreen. Tudo isso, faz com que as vulnerabilidades sejam bem menores em relação ao Internet Explorer.

O primeiro vídeo da lista, que se refere a segurança, mostra uma mulher, em diferentes lugares do dia a dia, perdendo coisas importantes, tais como: seu cachorro, objetos da bolsa e documentos, tudo isso graças a “buracos” em vários lugares. E para alfinetar seu concorrente, o vídeo termina dizendo: “Use o navegador que é mais seguro do que o Google Chrome”.

Já no segundo, velocidade é o foco. Nele um pai havia esquecido que a noite teria uma festa com a filha em sua escola, então ele, rapidamente, improvisa planos usando o Bing, Cortana e o Microsoft Edge, tudo de forma rápida. E novamente, o vídeo conclui dizendo: “Navege até 20% mais rápido do que o Google Chrome”.

É, parece que essa “briga” está muito longe de terminar, já que a Microsoft está se esforçando bastante para atrair cada vez mais usuários para seu navegador, que, particularmente, tenho gostado bastante, e creio que vários usuários também.