O abandonado iPhone 4 da Apple virou manchete em vários sites recentemente, e não foi por algo que a maça resolveu entregar ao aparelho, mas sim por sua aparente resistência. Em março de 2015, na Pensilvânia, um homem derrubou seu iPhone 4 em um lago, depois que o aparelho escorregou de seu colo, e infelizmente, se perdeu por ali mesmo.

iphone4

Em setembro desse ano, o mesmo lago precisou ser drenado devido a problemas em sua estrutura, e em outubro, Daniel Kalgren, usando um detector de metais caçava objetos perdidos no lago, e encontrou o smartphone enterrado sobre 15 centímetros de lama.

Como a curiosidade é algo que nós temos de sobra, o rapaz resolveu levar o aparelho, que estava em uma case Otterbox, para casa, e deixou em uma vasinha com arroz para secar.

Dois dias depois, para sua surpresa, o dispositivo estava carregando e funcionava perfeitamente, aparentemente, a case emborrachada evitou que os componentes internos fossem comprometidos. Após isso, Kalgren achou o número do dono na agenda e ligou para ele, onde o usuário conseguiu de volta seu iPhone.

Mas o que chama a atenção de todos é como o modelo conseguiu passar tanto tempo debaixo d’água e depois conseguir funcionar, já que ao contrário do iPhone 7 e 7 Plus, o iPhone 4 não é a prova d’água.

iphone-4Um porta-voz da Apple comentou sobre o caso, afirmando que não era a primeira vez que recebeu um relatório como esse. No entanto, o rapaz que conseguiu seu smartphone de volta, comentou que pretende consertar o telefone e, eventualmente, dar para sua mãe.