Em agosto, informações que um iPad de 10,5 polegadas iria chegar ao mercado em 2017 surgiram, e agora, fabricantes de Taiwan “confirmam” a existência desse aparelho, segundo um novo relatório. E não só isso, a produção para o novo tablet está definida para iniciar já em dezembro, o que significa que seu lançamento, provavelmente, aconteça no primeiro trimestre do próximo ano.

ipa

O modelo de 10,5″ deve ser equipado com o novo chipset da Apple A10X. É esperado que venda 2 milhões de unidades no Q1 de 2017, podendo chegar a 5/6 milhões de vendas em todo o ano.

O desenvolvimento desse dispositivo visa alcançar ainda mais consumidores, já que seu tamanho, através de tablets concorrentes, provou-se popular nos setores de atividades e educação nos Estados Unidos. A linha de 9,7 polegadas existente é considerado muito pequeno, enquanto a versão e 12,9 do iPad Pro, é demasiado caro para fortes vendas nessa área.

ipad-pro-1-1A companhia também pode lançar versões mais baratas do iPad de 9,7 polegadas para competir com modelos Android. Agora é aguardar para saber se, de fato, o começo de 2017 irá trazer um novo tablet da Apple, com uma tela mais usável por muitos usuários, e claro, um preço menor.