Leitores de impressões digitais se tornou uma característica bastante difundida ultimamente nos smartphones, a Samsung, por exemplo, vem adotando essa ideia á um bom tempo em seus aparelhos, e aparentemente, vem dando certo.

Galaxy S7, aparelho da Samsung que entrega um sensor biométrico

Agora, fontes desse setor estão alegando que a fabricante coreana está em busca de um novo fornecedor de sensores biométricos.

Atualmente, a maioria dos sensores é fabricado por duas empresas especificas: Fingerprints, empresa sueca, e Synaptics, com sede nos Estados Unidos. No entanto, existe outros pequenos fornecedores foras desses mercados, e a Samsung pode estar conversando com uma companhia coreana local para adquirir até 2 milhões de unidades de sensores.

leitor-1-samsungEssa drástica mudança, pode alterar as coisas ao redor do mercado de hardwares biométricos, e também, consequentemente, diminuir a confiabilidade da Samsung sobre as outras empresas citadas.

Mas na real, o que isso pode mudar se tratando dos próximos dispositivos da Samsung? Bom, se a troca de fornecedor for feita, pode afetar os aparelhos da gigante coreana, podendo melhorar o modo de desbloqueio, ou até barateando e tornando mais acessível alguns modelos com essa tecnologia.