Informações apontam que a Samsung, supostamente, pode está se preparando para vender sua divisão de PCs para a Lenovo, retirando-se de vez do mercado de computadores pessoais. O acordo faria com que o maior fornecedor nesse ramo (Lenovo), se torne ainda maior. Essa decisão viria após alguns meses da Samsung ter vendido sua divisão de impressoras para a HP.

hero-1

De acordo com sites da Coreia do Sul, a companhia está focada em se concentrar e reorganizar seus principais setores. A empresa é a maior fabricante de celulares do mundo, porém, não tem sido competitiva no mercado de computadores há algum tempo. Em meio a outros problemas como foi o caso do Galaxy Note 7, faz sentido para a fabricante focar apenas no que realmente está dando certo.

Considerando a estreita relação de negócios entre PCs e impressoras, parece bastante óbvio que a Samsung, depois de vender sua divisão de PC, se retire desse mercado, diz executivo da empresa.

No entanto, esse acordo, avaliado perto de 1 bilhão de dólares, pode ser algo lento e demorado. As conversas, alegadamente, vêm acontecendo há meses, mas com muito pouco progresso.

lenovo-oldAinda assim, se de fato a Samsung resolver vender essa divisão, pode levar anos para a Lenovo obter todas as aprovações regulatórias além da reestruturação necessária dentro das empresas.