O Galaxy S8 é o próximo grande smartphone da Samsung, a empresa trabalha arduamente para levar um aparelho potente e seguro para seus clientes, afinal, depois do fiasco do Galaxy Note 7, muitos clientes ficaram com “um pé atrás” em relação a segurança dos Galaxys.

Conceito Galaxy S8
Conceito Galaxy S8

Até agora, não se tinha nenhuma informação do hardware do dispositivo, mas segundo o site TechTastic na rede social chinesa Weibo, o Galaxy S8 virá com 256GB de armazenamento interno. Ainda não se sabe se isso será padrão ou uma opção de maior memória.

O flagship também pode vir com 6GB de RAM, uma ótima decisão da Samsung, considerando que o Galaxy S7 com seus 4GB de RAM sofre com alguns problemas no gerenciamento da mesma em cima da TouchWiz.

Galaxy S7
Galaxy S7

Antes do Note 7 ser anunciado, era esperado que o modelo saísse com 6GB de RAM, bem como o Galaxy S7, no início do ano, mas isso não aconteceu.

Portanto, agora esperamos que o Galaxy S8 tenha um design liso e uma câmera melhor, como foi mencionado pela própria Samsung. Até agora sabemos que, supostamente, o smartphone terá: um scanner de impressão digital embutido sob a tela, uma tela sensível a pressão, que pode substituir as teclas capacitivas e o botão “home” físico, bem como um leitor de íris.

samsung-galaxy-s8Se o próximo top de linha da gigante sul-coreana manter o preço do atual S7 e S7 Edge, as vendas podem ser imbatíveis. E também vale lembrar, a empresa deve ser rigorosa no controle de qualidade de seus próximos smartphones, já que outro fracasso como o Note 7 não será perdoado.