Ultimamente, muito se têm falado sobre o próximo smartphone da Nokia. O aparelho que vai embarcar o Android de fábrica, provavelmente, deve ser anunciado durante a MWC 2017, em fevereiro. Esse seria o primeiro smartphone da fabricante finlandesa a vir com o sistema da Google.

Conceito de um smartphone Nokia
Conceito de um smartphone Nokia

E relatórios divulgados recentemente na rede social chinesa Weibo, informaram o possível conjunto de hardware desse aparelho. O dispositivo traz um processador Qualcomm Snapdragon 820, tela de 5,2 ou 5,5 polegadas com resolução 2K e uma câmera com tecnologia Carl Zeiss.

nokia-androidEssa última característica, pode nos levar a pensar em um cameraphone apoiado de um sensor poderoso, talvez com tecnologia PureView, uma tradição adotada por outros aparelhos já fabricados pela Nokia. O processador, no entanto, não é o mais recente dos produzidos pela Qualcomm, (já que há poucos dias foi anunciado o Snapdragon 835), mas irá garantir um alto desempenho e uma boa fluidez, assim como aparelhos que adotaram o Snapdragon 820, como o HP Elite X3 com Windows 10.

Além das especificações citadas, o smartphone terá um corpo de metal e resistência á água.

nokia-android-concept-phone-21Claro, todas essas informações ainda não são oficiais, mas, com certeza, durante a Mobile World Congress 2017 veremos algo por parte da Nokia, afinal, a companhia confirmou sua participação nesse gigantesco evento.