Embora alguns rumores estejam se formando ao longo dos últimos meses, um se tornou constante e vem ganhando força. Muitos acreditam que a Apple poderia começar a produzir iPhones com displays OLED curvo.

iphone-6-458159_1920

Enquanto que para alguns usuários o iPhone 7 não foi um upgrade forte, muitos dizem que a Apple estava “se segurando” para mostrar reais novidades no décimo aniversário do dispositivo no próximo ano. O Wall Street Journal confirma que a Apple está realmente trabalhando em um projeto como esse.

Segundo relatórios, a empresa está pedindo aos seus fornecedores que apresentem displays OLED, bem como “protótipos de tela com melhor resolução do que os da Samsung“.

Dito isto, não está claro como a Apple pretende conseguir esse feito, já que 90% da quota de mercado de telas OLEDs móvel vem da Samsung. E um aparelho com essa tecnologia, consequentemente, deve chegar com um preço mais alto que os modelos “Plus” atuais, já que OLED custa mais caro que LCD.

iphone6bug2015É muito provável que o fornecedor seja a sua grande rival, mas a empresa pode apostar em fabricantes como: LGJapan Display, e Sharp. Por outro lado, ainda há uma change que nós não veremos um iPhone com tela OLED curva já em 2017, uma vez que a Apple estaria testando mais de 10 protótipos de modelos como esse.