Antes do lançamento do iPhone 7 e 7 Plus, rumores apontavam que os aparelhos não viriam com o botão home, mas nada disso se concretizou. No entanto, o próximo iPad pode realmente ser o primeiro dispositivo da Apple a “matar” o famigerado botão.

ipad-pro-1-1

Essa “jogada” da empresa seria algo sem precedentes, afinal, tradicionalmente, os iPhones tendem a receber os novos recursos primeiro, pelo menos quando a Apple planeja oferecer-lhes através de ambas as linhas de dispositivos. Exemplo disto seria o Touch ID, novas cores, como ouro e rose gold, além da Siri.

Infelizmente, não há absolutamente nenhum detalhe de como isso vai funcionar na prática, e o que a empresa pretende fazer para substituir o botão, quem sabe com um virtual.

Mas se, de fato, a Apple remover o botão home, o que a empresa fará com o espaço que vai sobrar? Segundo relatórios, o próximo iPad também contará com uma tela maior de 10,9 polegadas, em vez das atuais 9,7, mas o corpo não seria maior.

ipad-airEm espessura, o dispositivo terá, alegadamente, 7,5 mm, que é 1,4 mm mais espesso do que a atual versão de 9,7 polegadas do iPad, que têm 6,1 mm. Porém, levemos tudo isso como um rumor, já que a Apple não confirmou nada sobre seu novo tablet.