Recentemente, a Apple anunciou que está oferecendo reparos gratuitos para unidades do iPhone 6s afetadas com problemas na bateria, que fazem com que os aparelhos desliguem sozinhos. Se você possui o iPhone 6s, é importante saber se seu smartphone é suscetível a esse especifico problema, e se pode ser reparado.

iphone-6s-pink-jersey-wednesday-september-9-the-official-presentation-preview

A equipe da Apple usa um processo simples para identificar os dispositivos afetados, através de um programa chamado iPhone 6s Battery Replacement Program que se baseia no número de série do gadget.

Segundo a empresa, unidades do iPhone 6s fabricadas entre setembro e outubro de 2015 estão afetados. Esses modelos possuem características especificas no serial, a exemplo de combinações, que são elas: “Q3”, “Q4”, “Q5”, “Q6”, “Q7”, “Q8”, “Q9”. “QC”, “QD”, “QE”, “QF”, “QG”, “QH” e “QJ”.

iphone6s-1Você pode achar o serial do seu iPhone na caixa do aparelho, dentro da gaveta do chip ou do modo mais simples, em Ajustes > Geral > Sobre. Se seu smartphone apresenta problemas de desligamento repentino e o mesmo possui alguma dessas combinações, leve o dispositivo á uma assistência autorizada pela Apple para substituição da bateria.

Mas se seu aparelho não apresenta problemas, mas se encaixa no lote defeituoso, possivelmente, as assistências não receberão seu aparelho para troca, mas você, agora, já fica avisado, e se do nada seu iPhone apresentar esse problema, pode levá-lo para ser reparado.