Podemos notar  que, há algum tempo, o Instagram está se tornando bastante parecido com seu concorrente Snapchat, tudo isso após algumas atualizações que trouxeram recursos semelhantes, como de imagens e vídeos que se auto-destroem. Agora, se algum amigo seu “printar” um conteúdo via Direct que você enviou, seu app receberá uma notificação alertando sobre a ação, e vice-versa.

instagram-on-mobile-12

O porém disso tudo, é que a empresa não liberou nenhum changelog informando sobre essa mudança, sendo assim, muita gente está sendo pega de surpresa ao tirar uma screenshot de uma conversa.

Vale lembrar que, as notificações não funcionam para prints capturados em fotos e vídeos que estão no feed do app, ou até mesmo em algo compartilhado no Stories. Além da notificação, agora, assim que o usuário tirar um print de qualquer imagem dentro do Instagram, a rede social vai “perguntar” se você pretende postar essa imagem ou enviar para alguém.

Notificação
Notificação

O objetivo é simples, “dedurar” a pessoa que tentou guardar para si algum conteúdo que deveria existir durante algumas horas. Então, a partir de hoje, tome um certo cuidado ao stalkear o crush, turma.