Em fevereiro de 2014, Satya Nadella passou a comandar a Microsoft, e desde então, muita coisa mudou na empresa de Redmond. Mudanças que se reflete na nova filosofia da companhia, que tanto o CEO repete: “Nuvem primeiro, Mobile primeiro”.

ei cortana, brasil

O resultado disso se nota em uma “nova Microsoft”, que têm focado em serviços e o que eles podem fazer. Graças a isso,  a Cortana, por exemplo, se tornou tão competitiva, além do próprio Windows ter se tornado um serviço.

Microsoft, uma das empresas mais universais em seus serviços

Assim, graças a esta filosofia, a Microsoft têm feito todo o possível para que os usuários desfrutem de seus serviços onde quer que estejam, independentemente do sistema operacional que escolham para usar. Um exemplo disso é o SharePoint, Outlook, OneNote, Onedrive, Skype, Teams, Authenticator, Xbox, Arrow Launcher, Next Launcher e a suite Office.

office-windows-10-mobileNo entanto, apesar de praticamente todas as aplicações da Microsoft estarem disponíveis em outros sistemas, algo que certamente vem ganhando destaque por parte dos usuários de outras plataformas é uma dos aplicativos mais importante do Windows 10, o Microsoft Edge.

Os usuários de outras plataformas também querem o Microsoft Edge

O navegador, atualmente, só está disponível para o Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One. Uma decisão que, embora bem sucedida para os usuários da plataforma, não satisfaz muitas pessoas que usam o Windows 10, que, por algum motivo optaram por um smartphone Android ou iOS e são forçados a utilizar em seu aparelho um navegador diferente que eles utilizam no PC, perdendo, consequentemente, a sincronização dos dados.

Microsoft-Edge2-1Após algumas discussões iniciadas em 2015, em que um grupo de usuários pedem o navegador em outras plataformas, Fahad Al-Riyami, estrategista de tecnologia da Microsoft, voltou abordar o assunto perguntando aos usuários, através de sua conta no Twitter, se eles gostariam de ver o Microsoft Edge no Android e iOS.

E agora, perguntamos para vocês. Em sua opinião, a Microsoft faria bem em levar o browser para outras plataformas além do Windows 10? Deixe seu voto na enquete abaixo, queremos saber sua opinião.