De acordo com um relatório da Commercial Times, Pegratron, uma empresa chinesa conhecida como um dos principais fornecedores da Apple, está trabalhando novamente para a Microsoft, já que, atualmente, eles fabricam o Surface Studio. Agora a Pegratron se prepara para começar a produção experimental do tão aguardado Surface Phone.

Surface Phone deve chegar no segundo semestre de 2016
Conceito do “Surface Phone”

O jornal diz que a Microsoft pode anunciar o dispositivo em 2017 e ter ás vendas iniciadas no mesmo ano ou em 2018. O aparelho também vai executar um chipset Intel que têm a capacidade de rodar aplicações x86 no Continuum.

Esta notícia vem apenas alguns dias após o CEO da Microsoft falar sobre o futuro da empresa no setor móvel, que se esforça para alcançar o sucesso, fazendo o “dispositivo móvel final“. Indiretamente afirmando que a empresa não desistiu do mercado de smartphones.

surface-phone1A Microsoft ainda não confirmou oficialmente a existência do Surface Phone. Porém, a pergunta que muitos fazem é: será que o smartphone deve ser capaz de colocar o Windows 10 Mobile de volta ao mapa? Acredita-se que o lançamento do aparelho aconteça antes do próximo iPhone da Apple em 2017.