O Windows 10 vêm ganhando seu espaço no mercado, com um ligeiro aumento em participação nos últimos meses, mas parece que a Microsoft não está conseguindo replicar esses números com seu novo navegador, o Microsoft Edge.

microsoft-edge1 Apesar das melhorias lançadas na atualização de aniversário do Windows 10, o Edge ainda não consegue crescer entre seus concorrentes.

No mês de novembro, o browser tinha apenas 5,21% de participação no mercado de navegadores, número abaixo dos 5,26% conquistado em outubro. O Microsoft Edge ficou em quarto lugar, bem atrás do Google Chrome com seus 55,83%, o IE em segundo com 21,66% e Firefox com 11,91%.

microsoft-s-windows-10-browser-actually-lost-market-share-last-month-510679-2Parece que o IE está realmente indo melhor que seu sucessor, isso se deve ao fato dele ser capaz de ser instalado em versões diferentes do Windows, enquanto o Microsoft Edge é exclusivo do Windows 10.

chromeDesde que a Microsoft anunciou que deixará de fornecer apoio ao Internet Explorer, os usuários estão migrando para outros navegadores, e nisso, o Chrome está se beneficiando ao máximo. Atualmente, o browser da Google está instalado em mais da metades dos PCs do mundo, de acordo com dados da NetMarketShare.