No início desse ano, o WhatsApp anunciou o fim do suporte para várias plataformas mais antigas, além de algumas versões dos sistemas operacionais existentes. Entre aqueles que enfrentam esse “corte” que deve ser feito até o final de 2016, está muitos dispositivos Nokia e BlackBerry.

nokia-wasap-3 Mas agora, a empresa mudou essa decisão, anunciando que está estendendo o suporte para BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia Series 40 e Symbian Series 60 até 30 de junho de 2017.

Ainda não está claro o que motivou continuar apoiando essas plataformas além do final deste ano, já que a empresa anunciou anteriormente que os proprietários desses dispositivos deviam atualizar para aparelhos mais novos, a fim de continuar usando o aplicativo.

No entanto, o WhatsApp não está sendo tão “generoso” quando se trata de outras plataformas, como o Windows 7.x, Android 2.1  Eclair/2.2 Froyo, assim como o iPhone 3GS/iOS 6, que vão perder suporte no final desse mês. Em fevereiro, a empresa explicou que “enquanto esses dispositivos móveis têm sido uma parte importante da nossa história, eles não oferecem o tipo de recursos que precisamos para expandir o nosso aplicativo no futuro.

blackberry-q10-skype-whatsapp-580x358Então, por enquanto, dispositivos que rodam o Nokia OS e BlackBerry Os terão mais seis meses de serviço, depois disso, parece improvável que o WhatsApp estenda o suporte a esses sistemas novamente.