O próximo grande smartphone da Samsung nem foi anunciando ainda mas está “mexendo” com as expectativas de muitos usuários da empresa, e até daqueles que pretendem entrar na linha Galaxy, mesmo diante do grande fiasco que foi o Galaxy Note 7.

Conceito Galaxy S8
Conceito Galaxy S8

Claro, apesar de ser duas linhas diferentes, com certeza, a Samsung perdeu a confiança de muitos de seus clientes, por isso, acreditamos que o Galaxy S8 chegue com toda força trazendo novidades ao mercado para atrair novamente os olhares dos usuários.

Já falamos bastante sobre o próximo grande smartphone da Samsung, obviamente, até agora, todas as informações são baseadas em rumores, já que a fabricante não afirmou nada sobre o gadget. Sendo assim, resolvemos reunir todas as informações que temos (até agora) sobre o dispositivo.

O aparelho deve ser alimentado por uma bateria da LG

2016-nao-sera-o-ano-do-4k-para-samsung-e-lg_wk7b-640Sim, após a grande confusão que foi Note 7, rumores apontam que a Samsung deve deixar de lado sua atual fornecedora e comprar baterias da sua rival LG. Na verdade, a empresa estar em busca de fornecedores, mas ao que tudo indica, a LG que deve firmar essa parceria com a companhia sul-coreana.

Confira mais informações na matéria que fizemos clicando AQUI.

Acessórios que virão com o Galaxy S8

samsung_case_s8O smartphone terá os mesmo acessórios lançados no atual Galaxy S7, como os tradicionais protetores de tela e uma capa protetora, essa por sinal, bem mais leve que a do atual modelo.

E para abrilhantar o Galaxy, uma capa em Alcântara um tecido bonito de luxo que, com certeza, pode surpreender os fãs da marca.

Mas se você prefere uma bateria extra, uma capa extensora de 2.600 mAh vai proporcionar um pouco mais de carga e algumas horas de uso. E um dock dará ao smartphone configurações avançadas de conectividade.

6GB de RAM e 256GB de armazenamento interno

3d illustration of a glowing blue Qualcomm logo sitting on top of a glossy microchip

Partindo para o hardware, o Galaxy S8 deve chegar com 256GB de armazenamento interno. Ainda não se sabe se isso será padrão ou uma opção de maior memória. Um processador Snapdragon 830 e um chipset Exynos, ambos fabricados em um processo de 10nm, também devem ser inseridos.

O flagship também vai trazer 6GB de RAM, uma ótima decisão da Samsung, considerando que o Galaxy S7 com seus 4GB de RAM sofre com alguns problemas no gerenciamento da mesma em cima da TouchWiz.

Confira mais informações na matéria que fizemos clicando AQUI.

Câmera frontal com autofocus

samsung-s7-0Esse recurso seria uma novidade para os aparelhos da Samsung, já que os atuais top de linha da empresa, como o Galaxy S6, S7 e Note 5 entregam uma sensor frontal de 5MP com foco fixo.

Confira mais informações na matéria que fizemos clicando AQUI.

Câmera dupla? Não mais

s8cameraAnteriormente, surgiu relatórios que a Samsung poderia trazer uma câmera dupla no Galaxy S8, algo que mudaria totalmente o design na parte traseira do aparelho e entregaria algumas novidades. Mas fontes da Coreia afirmam que essa ideia não será mais adotada, na verdade até pode acontecer, mas somente na versão Plus do aparelho.

Confira mais informações na matéria que fizemos clicando AQUI.

Alá Apple! Adeus á entrada para fone de ouvido

s8-fone-de-ouvidEssa é nova. Um novo relatório da SamMobile, site especializado em produtos da Samsung, alega que o Galaxy S8 não contará com uma entrada 3,5 mm para fones de ouvido, algo que a Apple fez no iPhone 7 e 7 Plus.

De acordo com o site, a Samsung também pode “matar” o botão home físico, algo que têm sido uma marca nos dispositivos da Samsung durante anos. O sensor de impressão digital irá, alegadamente, ser integrado á tela, o que seria um feito impressionante.

Maior qualidade numa tela AMOLED RGB

samsung-galaxy-s7-review-10-w782Novos relatórios afirmam que o Galaxy S8 vai manter sua resolução Quad HD no display, mas agora vai usar uma tela RGB Super AMOLED em vez de uma baseado em PenTile Diamond. Se for verdade, isso significa que haverá cerca de 50% a mais de subpixels, resultando em mais nitidez e melhor qualidade de imagem. O maior beneficiado será o GearVR, afinal, com uma imagem visivelmente mais nítida, maior qualidade.

Data de lançamento e começo das vendas

Os milhares de rumores apontam que a Samsung deve anunciar o smartphone em fevereiro de 2017, durante a MWC, e é esperado que chegue às prateleiras em março.

***

Essas são todas as informações que conseguimos reunir (até agora) sobre o próximo flasgship da Samsung, muitas outras informações vão surgir durante as próximas semanas. Claro, não podemos e nem devemos confirmar nenhum rumor, pelo contrário, só aguardar para vermos se algum irá se concretizar.