O serviço de streaming de músicas da Apple atingiu a marca de 20 milhões de assinantes pagos, sim, um número bastante alto, mas ainda assim apenas a metade dos usuários presentes no seu maior e mais conhecido rival, Spotify. Grande parte desse crescimento se baseia em acordos de conteúdo exclusivo, apesar disto ter sido criticados por alguns artistas e usuários.

musicapple-1

No início deste ano, a Apple anunciou que seu serviço de música, lançado em 2015, tinha alcançado 13 milhões de usuários. Alguns meses mais tarde, no evento de anuncio do iPhone 7, a empresa disse que o número tinha crescido para 17 milhões. Agora, o diretor do Apple Music, Eddy Cue, está comemorando a marca de 20 milhões de assinantes pagos.

apple-music-iosO Apple Music cresceu com uma taxa de um milhão de novos assinantes por mês desde o lançamento do iPhone 7, algo impressionante. Mas esses números ainda deixa a Apple com menos da metade do número de assinantes pagos que o Spotify tem.

Para uma empresa onde era esperado que alavancasse rapidamente os pontos fortes do iTunes, alguns observadores da indústria parecem decepcionados com a taxa de crescimento do serviço.

applemusic4Ainda assim, este é um marco importante para a Apple, e o diretor afirma que os conteúdos e promoções exclusivas continuarão á impulsionar ainda mais o envolvimento e crescimento.