O Instagram vêm acrescentando vários recursos ao aplicativo ultimamente, como o famoso Stories. A rede social sempre permitiu que o usuário tornasse seu perfil público ou privado e excluir e bloquear comentários. Agora, o app ficou um pouco mais fácil de interagir com seus seguidores.

instagram-on-mobile-12 Esta atualização inclui: capacidade de desativar comentários em post individuais, capacidade de remover seguidores em contas privadas, curtir comentários ou desativá-los.

Desativar comentários em post individuais

Agora, haverá uma maneira de desativar completamente os comentários em determinada foto no Instagram. Atualmente é possível fazer isso, mas todas as suas fotos ficam bloqueadas para qualquer comentário, em breve, você poderá bloquear comentários em imagens ou vídoes especificos.

Curtir comentários

print_instagramOutra novidade é a possibilidade de curtir os comentários que são feitos nas suas fotos e vídeos, tocando no “coração” ao lado da mensagem. Ainda não se sabe se, os comentários mais curtidos terão destaques no post.

Remover seguidores em contas privadas

Se você gosta de manter seu perfil privado e, manualmente, ir aprovando cada pessoa, esse recurso vai ser bem vindo. Em breve, o app vai permitir remover usuários da sua lista de seguidores. Antes do update, depois de aceitar uma solicitação para seguir, não havia uma forma simples para o dono da conta desfazer essa ação, sem precisar bloquear alguém.

De agora em diante, acessando a lista de seguidores, ao lado do nome do usuário, você pode selecionar se ela/ele pode ou não seguir seu perfil e ver suas postagens, sem precisar bloquear completamente. Claro, vale lembrar que, ao fazer isso, nenhuma notificação será enviada para a pessoa removida, e o recurso só vai está disponível para usuários que possuem uma conta privada.

Denúncia anônima para posts de automutilação

Para finalizar as novidades, o Instagram vai permitir que você denuncie posts de automutilação. Bastante comum entre os adolescentes, a prática tem crescido na rede social. Sendo assim, ao ver uma foto ou vídeo sobre isso, o usuário vai poder denunciar de forma anônima. Após isso, o app deve enviar informações que ajudem o usuário a se encaminhar para organizações de ajuda.

As novidades devem chegar para todos já nas próximas semanas, atualmente, apenas alguns usuários desfrutam dessas possibilidades.