Se você não está por dentro das últimas notícias envolvendo a Microsoft, a empresa estava em trâmite para concluir a compra do “LinkedIn”, e após algumas semanas, finalmente tudo foi finalizado.

linkedin-e-microsoft O panorama foi bastante favorável a Microsoft, e as autoridades internacionais aprovaram a compra. A gigante de Redmond quebrou recordes e LinkedIn já é a quarta maior aquisição da empresa em todo sua história, desembolsando US$ 26,200 milhões.

LinkedIn: O valor de seus dados

Esta empresa não tem uma série de ideias brilhantes ou grandes números de vendas. Para compreender o valor do LinkedIn temos que olhar para o intangível. A companhia é valiosa pelos dados que detém. Seus mais de 467 milhões de usuários registrados e mais de 3 milhões de empresas que também estão na rede social fazem um bem muito valioso.

current-global-membership-q32016

LinkedIn não abriga somente o nosso currículo, mas também pode acessar milhares de postos de trabalho. A rede social expandiu e demonstrou o seu grande valor. Conseguindo atrair influenciadores, empresas e usuários para criar uma comunidade profissional única.

Seu poder

Eles têm a sua própria matriz, a maior do mundo em rede social de negócios. Sua página na web é o décimo quinto mais visto em todo o mundo com mais de 100 milhões de usuários únicos por mês. Este sucesso se deve às constantes evoluções da rede social.

Sua facilidade

linkedinO ponto mais importante, com certeza é esse. LinkedIn conecta empresas e pessoas. Se as empresas estão registradas e os usuários também, o próximo passo é oferecer uma plataforma que facilite um novo emprego.

Não existe muitos portais de busca de emprego, alguns deles se alimentam de nosso currículo LinkedIn evita termos que recriá-los em vários lugares.

Mas e agora, qual será a ideia da Microsoft?

linkedin-e-microsoft-2Após pagar mais de US$ 26 milhões, com certeza, a empresa tem ótimos planos de agora em diante. As opções mais simples, e a mais comentada, é trazer uma aplicação universal. Mas outras possibilidades incluem uma série de ideias que irão melhorar os serviços da Microsoft.

Cortana e integração com o Windows 10

cortana_microsoft_image_1_obofon.ruA assistente virtual da Microsoft poderá obter lotes de dados para nos ajudar em nosso dia a dia, como detalhes de reuniões. Também seria possível obter informações mais completas, como notificações de novos empregos, aniversários ou aniversários dos nossos amigos do trabalho.

O Windows 10 poderia gerenciar como a Cortana receberia essas informações para nos dar melhores detalhes de contato. Fotos de perfil, aniversários, endereços de trabalho ou detalhes sobre suas habilidades, tudo integrado ao sistema. As possibilidades são muito grandes.

Tudo começa agora

Esperamos ver soluções bastante úteis nos próximos meses, como gerenciar dados do LinkedIn no Windows e interações com serviços da Microsoft.

Agora, a Microsoft têm acesso ao LinkedIn e seu banco de dados de cerca de quase 500 milhões de pessoas. E isso continua a ser visto o principal motivo para essa gigante compra. O que esperar? Ainda não podemos saber ao certo, mas com o passar do tempo, a empresa, com certeza, vai revelar suas intenções.