Um dos principais focos da Microsoft na próxima grande atualização do Windows 10, Creators Update, é melhorar a experiência em jogos. A empresa já fez grandes anúncios sobre esse assunto, mas também tem trabalhado para aprimorar um dos grandes aborrecimentos que os jogadores podem ter com um novo jogo.

windows-store-precos Em breve, os novos títulos comprados na loja do Windows 10 virão com drivers integrados, poupando assim os usuários do problema de ter de encontrá-los manualmente. Enquanto não há muitos detalhes de como isso vai funcionar, aparentemente, a compra de um jogo na Windows Store irá “pedir” ao Windows Update que busque e baixe os drivers relevantes em sua máquina automaticamente.

Apesar de não ser uma grande novidade, mais um passo foi dado á loja da Microsoft em relação a Steam, por exemplo, que já tem um recurso similar e oferece-o a seus jogadores.

windows-10-storeDevido à falta de detalhes neste momento, não está claro se os usuários poderão optar por não isso, já que alguns podem não querer atualizações automáticas em seus drivers, devido ao risco de possíveis problemas de compatibilidade. Sendo assim, esperamos descobrir mais à medida que se aproxima a data de liberação do update.