Após alguns anos esperando a tão sonhada volta dos smartphones Nokia ao mercado, a empresa finlandesa, agora de propriedade da HDM Global, deve em breve lançar seu novo smartphone rodando o sistema operacional Android. Até lá, usuários mais experientes tem feitos coisas incríveis com alguns modelos Lumias antigos.Os 10 aparelhos com Windows Phone mais importantes da história 8

Um desenvolvedor conseguiu inserir uma versão compilada da mais atual versão do Android, 7.1, em um Lumia 520! Nougat aparece rodando no Lumia de forma satisfatória, claro, nem tudo funciona perfeitamente, mas por exemplo, o recurso de abrir dois apps ao mesmo tempo dividindo metade da tela, pode ser visto.

A build usada traz o código atualizado do Android referente ao mês de dezembro, sendo assim, os pacotes de segurança liberados pela Google estão presentes. Esse projeto ainda estar em fase inicial, e o desenvolvedor afirma que muito já pode ser feito, mas nem tudo funciona perfeitamente, tais como o Touchscreen e Multi toque.

Você colocaria o Android em seu Lumia? Substituindo de vez o Windows Phone? Alguns usuários já estão ansiosos para o dev liberar o download dos arquivos.