A Microsoft está a todo vapor no desenvolvimento da Cortana para o Android. A fabricante está testando uma nova forma de acessar a assistente pessoal pelo Android. Isso seria feito pela Tela de Bloqueio do dispositivo. É um recurso que serve muito para substituir o acesso rápido do próprio Google e para convencer os usuários do Android para alterar para a Cortana.

De acordo com o MSPowerUser, a Cortana na tela de bloqueio não substituiria a tela de bloqueio existente, sendo assim, você ainda poderia usar algo personalizado ou a experiência padrão que vem com seu dispositivo Android. A Cortana seria ativada simplesmente arrastando o logotipo flutuante para a direita ou para a esquerda.

A Microsoft já está testando esse e o outros recursos na Cortana para Android e qualquer usuário pode acessar as novidades, basta entrar no Beta do Aplicativo.

— No momento a Microsoft não está aceitando novos testadores, devido a quantidade que já fazem parte do programa. Quem sabe um dia a Microsoft libera mais vagas para novos testadores.

E ai, o que acharam dessa noticia? Conte-nos abaixo!