A nova página do Google “Segurança Para Desenvolvedores Android” tem uma declaração bastante interessante:

“Nosso objetivo é tornar o Android a plataforma móvel mais segura do mundo. É por isso que investimos consistentemente em tecnologias que reforçam a segurança da plataforma, de suas aplicações e do ecossistema global do Android.”

O Google é bastante transparente quando se trata de segurança Android. É importante saber o que está acontecendo quando se trata de coisas que ameaçam sua privacidade e finanças através de seu smartphone. É igualmente importante e interessante ler sobre as coisas que estão sendo feitas para nos manter mais seguros.

Um lugar onde é possível ver que o Google está trabalhando para melhorar a segurança é no desenvolvimento de aplicativos. A nova página Segurança Para Desenvolvedores do Android é um excelente exemplo.

Tornar a informação essencial mais visível é um passo fundamental para apps mais seguros.

A página em questão é um portal para os desenvolvedores lerem tudo o que precisam saber e como fazer tudo que possa tornar seus aplicativos mais seguros. O Google sempre teve essas informações disponíveis no site de desenvolvedores do Android, mas a nova página é amigável e mostra exatamente o que você estaria procurando ao criar um aplicativo para Android com toda segurança. Os recursos disponíveis são uma ótima maneira para qualquer pessoa interessada entender como funciona e se otimiza a segurança móvel e, em seguida, dá exemplos de como incorporar as melhores práticas. Isso significa melhores aplicativos, e tornar isso fácil para desenvolvedores é uma grande jogada.

As coisas que ameaçam a nossa privacidade e os dados nunca vão desaparecer. Na verdade, muitos analistas sentem que vamos ter mais problemas conforme o tempo passa. Qualquer coisa que uma grande empresa de tecnologia possa fazer para ajudar os desenvolvedores a combatê-los é bem-vinda.

Acham que o Google consegue se tornar seguro? E sem perder a versatilidade do Android?