A Microsoft patenteou desenhos para dispositivos dobráveis. Isso poderia ser simplesmente a maneira da Microsoft de proteger ideias futuras ou protótipos que são simplesmente demasiado dispendiosos ou problemáticos para ver a produção. Ainda assim, ele oferece um vislumbre tentador do que poderia estar no horizonte.

Uma nova patente concedida à Microsoft na semana passada mostra dispositivos duplos e triplos que suportam várias configurações. Eles podem ser dobrados em algo pequeno e semelhante a um telefone, colocado em um modo compacto, e até mesmo dobrado para criar um tablet maior. Se esta é a visão da Microsoft para o Surface Phone, ele terá poucos dispositivos parecidos no mercado, e certamente traz algo totalmente exclusivo para os fatores de forma existentes.

As várias configurações da patente revelam telefones duplos, e até mesmo com três telas, que a patente descreve como um mini-tablet e um telefone. Os dispositivos, que também incluem modelos deslizantes que parecem incluir diferentes tipos de “caixas”, são descritos como suportando vários casos de uso, dadas as variadas configurações possíveis como resultado de suas dobradiças.

É particularmente interessante, como também foi recentemente atribuída à Microsoft uma patente para uma dobradiça elétrica que seria essencial em qualquer um desses projetos.

Os registros de patentes nem sempre se traduzem em produtos para o mercado, mas esses desenvolvimentos recentes são especialmente intrigantes. A Microsoft há muito tempo vem pretendendo fazer esse tipo de dispositivo, esperamos que eles cheguem logo!

O que acham desse tipo de dispositivo? Será que será viável logo?

Fonte: WindowsCentral