2017 acabou de começar, e nós esperamos que seja um grande ano para o Windows 10. A Microsoft fez vários anúncios no ano passado sobre o Windows 10 que devem começar a aparecer em 2017. Houve também várias coisas não anunciadas oficialmente, como o Projeto NEON, Que também começará a aparecer em 2017. Aqui estão as coisas que mais esperamos ver no Windows 10 este ano.

Esta não é uma lista completa de tudo o que deve aparecer em 2017 e com certeza haverá muito mais coisas aparecendo no Windows 10 neste ano.

Projeto NEON

Como revelado no final do ano passado, a Microsoft está trabalhando em uma linguagem de design aprimorada para o Windows 10, que pretende adicionar algum fator a mais ao design estático atual que conhecemos no Windows 10. Embora não seja uma revisão de design incrivelmente importante, já é o suficiente para ficar animado, pois a Microsoft está planejando simplificar o seu design em todos os seus aplicativos e softwares e também buscar fornecer melhores orientações para os desenvolvedores.

Um objetivo para a nova linguagem de design é que ele funcione universalmente em todos os dispositivos e plataformas Windows. No momento, há um pouco de inconsistência entre os projetos usados no Xbox, HoloLens e Windows 10. Os aplicativos, na maior parte são os mesmos, mas o Shell e outros elementos do sistema operacional não são. A Microsoft quer combater isso com o Projeto NEON, que será a melhor opção para manter a consistência entre os dispositivos.

Big Cortana Push

Estamos esperando para ver Cortana encontrar seu caminho em mais produtos e dispositivos este ano, com a Microsoft ansiosa para obter o assistente virtual em carros, dispositivos smart, dispositivos VR e muito mais. Nós já sabemos que a Microsoft está planejando modelar a Cortana na experiência de configuração no Windows 10, e com certeza eles não vão parar por aí.

A Cortana vai encontrar seu caminho em mais aplicativos e serviços, e será um grande recurso. Devido a isso, é provável que nós veremos a Cortana entrar em mais linhas de mercado ao longo de 2017!

Também veremos a Microsoft continuando a atualizar e melhorar o Cortana no iOS e Android, duas das principais plataformas que irão desempenhar um papel importante na obtenção de usuários no ecossistema Cortana / Microsoft. Usuários Windows 10 Mobile não serão deixados de lado, pois 95% dos recursos Cortana que aparecem em desktops Windows 10 também vêm para a versão Mobile!

Windows 10 em Realidade Aumentada

Já sabemos que a Microsoft estará querendo colocar o Windows 10 em realidade aumentada já em 2017, o que significa que devemos esperar ver dispositivos novos, exclusivos e inovadores executando o Windows 10 com incrível duração de bateria e emulação Win32. Apesar disso, não esperamos que a Microsoft mostre um telefone da Surface em 2017.

Holographic Shell

A Microsoft lançará o Holographic Shell para Headsets de Realidade Virtual em 2017, abrindo a porta para um novo mercado de dispositivos alimentados pelo Windows 10. O Holographic Shell parece e se comporta de forma semelhante ao shell encontrado no HoloLens, isso porque em sua maioria é o mesmo.

A única diferença entre o Shell HoloLens e o Holographic Shell para VR é que o shell no mundo VR será exibido em um ambiente virtual, obviamente. Você ainda deve ser capaz de interagir com a interface familiar do Holo, executar aplicativos e experimentar objetos 3D.

A Microsoft está confiante de que conseguirá se estabelecer no mundo VR em 2017, e se isso for verdade, o Windows 10 estará lá em cima como uma das maiores plataformas dessa categoria!

Essa foi uma lista das maiores esperanças do Windows 10 para este ano! O que acham? Tudo isso vai acontecer mesmo em 2017?

Fonte: Windows Central