O MWC – Mobile World Congress – que acontece em Fevereiro, ficará sem a principal estrela da Samsung, mas há outra empresa coreana pronta para tentar preencher esse vazio. A LG estabeleceu a data de 26 de fevereiro para o lançamento do LG G6, seu próximo mobile, e a The Verge obteve a primeira imagem do próximo telefone. (Imagem abaixo)

 

Conforme revelado anteriormente pela LG Display, o G6 terá uma grande tela de 5,7″. A Mi Mix da Xiaomi é a concorrente mais próxima do novo aparelho da LG nesta busca de fazer um telefone “all-screen” (com a frente sendo apenas composta pela tela), embora haja também um vazamento de uma suposta capa do Samsung Galaxy S8 que faz parecer que a Samsung também está indo para um caminho semelhante. Como o Mi Mix e os rumores do S8, o G6 tem os cantos da tela curvados.

Tendo abandonado a concepção modular do G5 do ano passado, a LG parece estar dando prioridade ao design deste ano, com as fontes indicando que o G6 será feito inteiramente de vidro e metal – um fim às partes de plástico desagradável que caracterizou os dispositivos anteriores da empresa. O G6 terá entrada para fones de ouvido e espera-se que também seja a prova d’água. Sua bateria, no entanto, não será mais substituível.

Nem tudo do G5 foi descartado na atualização 2017 da LG. O design traseiro do telefone, incluindo o sistema de câmera dupla e sensor de impressão digital no centro é previsto para o G6.

A LG está em uma posição precária no mercado de smartphones hoje em dia, por não ter conseguido transformar seu lucro de anos à frente do mercado mobile em novos e bons dispositivos. O G6 é, portanto, um dispositivo ainda mais crítico do que o usual, desesperado para fazer a diferença nos smartphones com Android.

Tela com cantos curvados do novo LG G6

 

Fonte: The Verge