Noticiamos alguns dias atrás que o Galaxy S8 vai vir com Bixby, um AI, (Artificial Intelligence) ou melhor, um assistente pessoal, digital, com inteligência artificial que iria rivalizar com o Siri e com o Google Assistant. O Google pode não estar entusiasmado com isso porque prefere ter seus próprios recursos e serviços de inteligência artificial em smartphones Android. Já houve rumores de problemas entre o Google e a Samsung, já que o primeiro limita muitas vezes as soluções e serviços de software que podem ser instalados em dispositivos Android. A Samsung diz que está aberta a colaborar com o Google em tecnologia de AI e acredita que a concorrência com o Google neste setor será realmente boa para todo o ecossistema de inteligência artificial.

Lee Kyeong-tae, da divisão de celulares da Samsung, disse em uma teleconferência que “a Samsung e o Google terão de continuar a manter sua parceria estratégica para alimentar a Inteligência Artificial e o mercado da tecnologia emergente”. A empresa também disse que aumentar sua presença no setor de AI, vai trazer seus recursos não apenas para smartphones, mas também para produtos como tablets e smart TVs. Isso significa que podemos esperar que a Bixby se expanda para além dos smartphones no futuro.

Já dissemos que a Bixby terá funcionalidade que alguns de seus rivais não têm. Ela será integrada em quase todos os aplicativos nativos no Galaxy S8 e funcionará em todo o sistema, o que significa que os usuários podem ligar para o Bixby para mostrar certas imagens e vídeos apenas emitindo alguns comandos de voz.

Fonte: The Investor