O Snapchat fez um sucesso grandioso quando foi lançado por sua forma de expor as mídias do usuário, com tempo limitado. Não demorou para que outros programas se interessassem no assunto – e em usar a mesma ideia.

O Instagram foi um dos primeiros a “copiar” o método, implantando o recurso Stories no app, o que desfavoreceu muito o Snapchat. Lembrando que tanto o Whatsapp quanto o Instagram pertencem ao Facebook.

Instagram Stories – Divulgação

Em uma nova atualização do Whasapp dispõe de uma ferramenta parecida com o Snapchat e o Stories do Instagram, ele permite publicações temporárias que duram 24 horas. A função foi descoberta na atualização de testes à qual o site WAbetainfo teve acesso.

Assim como nos outros apps será possível marcar quem pode ver as publicações, na nova seção “status”. A publicação também poderá receber comentários.

Não são apenas fotos e vídeos que podem ser postados, mas também textos. Tudo com até 45 segundos de duração, e com confirmação de visualização, assim como as mensagens do App. A versão do WhatsApp é para iOS e de número 2.17.4.

“Estamos super felizes em anunciar que, juntamente com as comemorações de aniversário de oito anos do WhatsApp em 24 de fevereiro de 2017, reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura – sim, até nossas atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta.”

Fonte: WhatsApp Blog