O Google está sempre inovando em seus apps, o Google Maps é um ótimo exemplo disso. Há algum tempo já noticiamos uma nova atualização de encontro de vagas em estacionamentos. Mas agora a novidade é o novo anúncio sobre o aplicativo: a plataforma agora permite que os usuários criem e compartilhem suas listas de lugares favoritos com amigos e usuários de redes sociais. A novidade já está disponível na versão mais recente do App para Android e iOS.

A ferramenta permite que as listas sejam preenchidas com nomes específicos, como dito no blog oficial do Google Maps, por exemplo: “os melhores restaurantes japoneses da cidade” ou “as ruas mais bonitas”. A partir da criação da lista o usuário pode divulgar em suas redes sociais, enviar para amigos por e-mail, mensagens ou até SMS. Basta clicar no botão de compartilhamento.

“Agora que temos o mundo todo mapeado, é sua vez de criar o seu próprio mundo utilizando as listas de favoritos”. Todas as listas ficarão armazenadas na seção “Seus Locais”, que fica no menu lateral.

Ao abrir uma lista, os locais existentes nela serão mostrados no mapa por um ícone específico e mostrando se o usuário está próximo dele.

 

Fonte: Google Maps Blog