Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, sem dúvida, é o Mobile World Congress que esse ano ocorreu em Barcelona nos dias  27 de Fevereiro até 2 de Março. Tradicionalmente empresas como LG, Sony, Nokia e Samsung , por exemplo, aproveitam para apresentarem produtos novos no evento e este ano não foi diferente, confira a seguir os Gadgets mais legais apresentados no MWC!

LG G6

A LG aproveitou o evento para apresentar seu smatphone top de linha, o G6 que vem para competir com o tão esperado Samsung Galaxy 8.

Fonte: GSMArena

O aparelho é capaz de reproduzir vídeos com o máximo possível de resolução, oferecendo melhor visualização de brilho e contraste nas cenas de filmes e séries. Esse display também permite que o usuário veja dois aplicativos rodando ao mesmo tempo em quadrados perfeitos. Possuindo sensor de impressões digitais, conta com processador Qualcomm Snapdragon 821 quad-core, 4 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno, suporte a cartão microSD e sistema Android Nougat. Continua a ter duas câmeras, a traseira com 13 megapixels e frontal de 5. E chama muita atenção pelo fato do LG G6 também contar com proteção contra água e poeira, segundo a certificação IP68, e tem o assistente virtual do Google.

O LG G6 deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.

Samsung Galaxy Tab 3

A samsung deixou de apresentar o GalaxyS8, mas levou ao evento um produto à altura, seu novo tablet Galaxy Tab 3.

SamsungGalaxyTab3

O tablet tem seu corpo revestido de vidro, como a Samsung faz com seus smartphones principais há algum tempo. Possuindo tela de 9,7 polegadas e suporte para exibição de conteúdos em HDR (porém somente no aplicativo de transmissão online da Amazon), conta com display de 2048 por 1536. A Samsung colocou 4 alto-falantes no tablet, tendo qualidade de som certificada pela AKG, empresa do grupo Harman – pertencente à Samsung. A bateria deve aguentar segundo a fabricante, incríveis 12 horas de execução de vídeos. O tablet vem acompanhado a caneta S-Pen, que possibilitará escrever em um ambiente digital com experiência de uma caneta comum. O gadget tem processador quad-core Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento (com suporte à expansão por cartão microSD). Apesar de ser um tablet, o Tab S3 tem câmeras de 13 megapixels (principal) e 5 megapixels (frontal).

Ainda não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro.

Nokias com Android Puro

O Andoid “puro” dá ao usuário o conceito do sistema que foi concebido originalmente. E a Nokia apresentou no MWC 3 aparelhos: Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3 que contam com o sistema Andoid livre de mudanças pesadas feitas por fabricantes de hardware.

Nokia6, Nokia5, Nokia3

O Nokia 6 possuí tela Full HD de 5,5 polegadas processador Snapdragon 430, 3 GB de memória RAM e 32 de armazenamento. Contando com uma versão superior o Arte Black, que possuí 4 GB de RAM e 64 de armazenamento interno. As câmeras são de 16 megapixels na traseira e frontal de 8. O Nokia 5 tem o mesmo processador, porém menos RAM e memória: 2 GB e 16GB, respectivamente. Já o Nokia 3 também tem 2 GB de RAM, mas o processador muda, sendo o MediaTek 6737 quad-core.

Nokia 3310: a lenda voltou!

Isso mesmo, o celular símbolo de indestrutível e com bateria duradoura ganhou uma nova versão e foi apresentado no MWC.

Nokia3310

Quase tão básico quanto o lançado há 17 anos o aparelho possuí tela de 2,4 polegadas e teclado físico, daqueles que precisamos apetar 3 ou 4 vezes para encontrar a letra desejada. Apesar de estar repaginado, não será possível usar o WhatsApp, mas em contra partida você poderá acessar Facebook, Twitter e ouvir músicas em MP3 e rádio FM. A bateria em uso deve durar 22 horas, mas em modo de espera aguenta incríveis 30 dias!

Xperia XZ Premium 

No congresso a Sony apresentou um smartphone cheio de recursos, chamado de Xperia XZ Premium, que grava vídeos em câmera lenta melhor do que iPhone.

XperiaXZPremium

O aparelho tem tela 4K com HDR, é resiste à água e poeira (IP68) e consegue gravar vídeos em câmera lenta com 960 quadros por segundo. Possuí processador Snapdragon 835, da Qualcomm, 4GB de RAM e 64 GB de memória interna. As câmeras são de 19 megapixels (traseira) e 13 megapixels (frontal).

A data para a chegada do aparelho no Brasil e seu preço ainda não foram divulgados.

Huawei P10+

A Huawei levou ao MWC o seu celular mais interessante no momento, o P10+ que tem como diferencial sua câmera, concorrente com a do iPhone 7 Plus.

HuaweiP10

O celular tem câmera dupla e usa uma combinação automática que cria o efeito chamado depth of field (profundidade de campo). A câmera principal conta com um chip com 12 megapixels que captura cores de maneira convencional e outro, de 20 megapixels, que capta apenas imagens monocromáticas. Prometendo retratos ao estilo dos feitos com câmeras Leica. O smartphone tem 6 GB de memória RAM, tela Quad HD de 5,5 polegadas e armazenamento de até 256 GB.

Ricoh

A fabricante japonesa Ricoh apresentou no evento sua nova câmera que filma e transmite imagens em 360 graus com resolução 2K, a 30 quadros por segundo.

Câmera360Ricoh

O produto ainda é um protótipo para desenvolvedores e seu preço está na faixa de US$499,00 na pré-venda (R$1535,00).

Xperia Touch

A Sony apresentou, além de celulares, um interessante projetor, o Xperia Touch, que pode colocar um sistema Android em qualquer superfície plana.

XperiaTouch

A interação com o software acontece através da detecção de movimentos dos seus dedos, feita por uma combinação de infravermelho e uma câmera de 60fps. O aparelho ainda é cheio de conceitos, mas pode nos mostrar o que vem por aí, um futuro livre de teclados ou monitores físicos.